O Que Vi do Filme #2: 007 – Operação Skyfall (007 – Skyfall) 2012

Neste post temos a colaboração de Luiz Alexandre do Cordaz Vocaiz. Contém Spoilers!

Elenco do filme

O novo James Bond, traz Daniel Craig mais uma vez na pele do agente 007. O início é arrebatador, logo com uma grande cena de perseguição seguida da abertura. Imperdível pra quem irá assistir  o filme no cinema, a canção da Adele, que entra para as grandes cantoras da trilha de James Bond como Tina Turner, Shyrley Manson do Garbage e Nancy Sinatra.

A história gira em torno de M que é assombrada por alguém que sabe muito do seu passado
e teme que alguns dos seus segredos sejam revelados (percebido no filme quando seu computador  pessoal é invadido por hackers ligados ao vilão).

Daniel Craig reprisando seu papel como o agente James Bond

Já James Bond, supostamente dado como morto em missão na Turquia (no filme é explicado) volta a ativa ao ver a M16  ser  atacada pelos terrorista via TV e com toda certeza,  os  mesmo que estão ameaçando M,  já que Gareth Mallory (interpretado por Ralph Finnes) força M a se retirar, ou seja, se aposentar.

Ralph Fiennes como Gareth Mallory e Judi Dench como M e o outro não sei que é e tenho raiva de quem sabe.

Uma das coisas legais do filme é a cena do Velho Bond em um embate com o agente Q (um tanto quanto nerd) em um Museu, debatendo as vantagens entre ser velho e ser novo.

Ben Wishaw interpreta Q

Bonita é a cena em Macau onde James Bond vai até um cassino atrás do mercenário e lá encontra Severine, a bela que estava na hora do assassinato cometido pelo mercenário quando James Bond aparece e ele sai na porrada.

Macau

Curiosidade sobre esta atriz francesa Berénice Marhole: ela consegiu seu papel via Google, descobriu o nome das pessoas ligadas ao filme e foi mandando seu currículo e assim conseguiu seu papel.”estão vendo Google não é Deus mas é pai”.

Bérénice Marlohe como Severine.
Bérénice Marlohe como Severine.

James Bond como não poderia deixar  de ser se envolve com Severine mas ao acordar é feito prisioneiros pelos homens de Rauol Silva no barco vilão interpretado majestosamente por Javier Bardem que  era na verdade um ex- agente assim como Bond da M16.

Preso, James Bond é interrogado por Rauol e durante o diálogo entre ambos, vamos percebendo que o vilão gosta mais de James Bond do que das Bond Girls se é que todos me entendem!!! É uma das cenas digna destes dois grandes atores.

Javier Bardem, o vilão de Skyfall

Neste filme há duas Bond Girls: Severine e Eve.

Naomie Harris no papel de Eve

Bem o filme tem tudo aquilo que o espectador merece ter: bom roteiro uma ótima direção (que por acaso é de Sam Mendes), grandes cenas de ação e um elenco de primeira.

Se que saber mais sobre este  filme que marca os 50 anos do agente mais querido do cinema vá assistir, vale a pena.

Turma toda reunida!

Caso queira mais informações sobre a cinessérie, acesse o site oficial clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s