ZbigZ ou: Como Baixar Torrents nas Nuvens

Cansado de esperar horas para baixar aquele arquivo via torrent? Deixa o pc ligado a noite porque o arquivo tem poucos seeds? Quer prolongar a vida útil do seu hd? Podemos ajudar, basta você ligar para com este post sobre o serviço online zbigz.com. Este é mais um post trazido até vocês pelo Eduardo Carvalho, do Filmes Que Valem o Ingresso.

image01_549

O ZbigZ é um site que permite você fazer o download de seus arquivos torrents diretamente através de um link no navegador. Você só precisa colar o endereço do torrent, magnet link ou fazer o upload de um .torrent que já esteja em seu hd.

Insira o link no local indicado e pronto, o ZbigZ fará o trabalho.
Insira o link no local indicado e pronto, o ZbigZ fará o trabalho.

Como o serviço online pode ser acessado de qualquer máquina, assim que o download é concluído pelos servidores do site é disponibilizado o link para download. A velocidade vai depender, logicamente, da quantidade de seeds que o arquivo possui. Há casos, de séries populares por exemplo, que o link é quase que instantâneo.

Seeds de todo o mundo, uni-vos!
Seeds de todo o mundo, uni-vos!

Outra comodidade é poder assistir via streaming, sem necessidade de baixar, o filme ou série. Mas, neste caso, é preciso uma boa velocidade de conexão.

image03_549

VANTAGENS
– Não é necessário manter o computador ligado;
– Mesmo os arquivos com poucos seeds são baixados 24 horas por dia;
– Acessível de qualquer computador;
– Pode fazer download apenas do arquivo que te interessa, no caso de um torrent conter diversos arquivos;
– Não há rastreio de suas atividades de  download através das redes torrent;
– Possível, e recomendado, o uso de gerenciadores de download.
– O download do arquivo é tão rápido quanto sua internet permite e não dependente da velocidade de upload do outro peer (com ressalvas explicadas mais abaixo em tipos de conta);

Enchendo a barrinha!
Enchendo a barrinha!

TIPO DE CONTAS
– FREE sem cadastro
Você pode colocar um torrent para baixar direto, mas precisa deixar a janela do site aberto. Além disso, não há como acessar seus arquivos de outra máquina. O upload fica restrito a apenas dois torrents com no máximo 8gb. O download direto é somente de um arquivo por vez e limitado a taxa de 50 Kbs.

– FREE com cadastro
A diferença aqui é que seus arquivos ficam armazenados em sua conta. Você faz o upload do torrent no trabalho e baixa o link direto em casa. Os arquivos ficam disponíveis por no máximo 7 dias. As outras restrições permanecem as mesmas.

– PREMIUM
Não restrição alguma. Você pode colocar aquele torrent de sua série preferida completa em full HD de 200gb e aguardar o link direto. O download é feito à velocidade máxima de sua conexão, mas recomendo que utilize um gerenciador de download, permitindo retomar o download de qualquer ponto e também porque já tive quedas na velocidade baixando diretamente pelo navegador.
Apesar de muitos poderem querer questionar a necessidade de pagar por serviço desse tipo, é só lembrar do saudoso Megaupload. Quem tinha conta premium sabe a maravilha que era baixar um arquivo em uma internet de 15 Mbs.

Características de cada conta
Características de cada conta

PAGAMENTO

Para não se assustar com os valores das contas, aí vai mais uma dica. Clicando na aba Other Methods há uma opção de conta de um mês por 4,99 dólares, cerca de 10,20 reais, podendo ser pago de diversas formas(boleto, cartão de crédito, por exemplo). É assim que uso minha conta. Quando acaba meu mês, os arquivos ainda permacem por mais alguns dias, até serem deletados e vejo a necessidade de renovar ou não. Costumo sempre acumular diversos torrents e depois renovar a assinatura.

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento

Dica dada, desejo a todos uns bons drink downloads!

Anúncios

2 comentários sobre “ZbigZ ou: Como Baixar Torrents nas Nuvens

  1. deixe-me ver se entendi….eu faço o download do arquivo de um servidor qualquer direto na nuvem? o meu computador não precisa ficar ligado? e minha internet precisa ficar ligada ou posso desligar o modem que a transferência continua? e logo que ligue o pc de volta o meu arquivo já vai estar disponivel na nuvem pra mim? se for isso é uma mão na roda, parceiro….

    Curtir

    1. São duas mãos na roda, parceiro.
      O zbigz faz o serviço pesado pra você, mas para isso você precisa criar uma conta, que pode ser free mas com limitações de velocidade de download e de tamanho de arquivo. Aconselho, se tiver muito torrent pra baixar a assinar um premium por um mês, tem promo por 5 obamas e vale muito a pena.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s