O Que Vi Do Filme #6 – O Artista (The Artist) 2011

Não chamaria este filme de bacana porque seria realmente uma ofensa, tamanha é  a  grandeza desta obra-prima.

artist-oscar-poster

Com elenco predominante de americanos (agora sei porque Intócaveis não concorreu a nenhum prêmio) com , John GoodmanJames Cromwell, Malcolm McDowell e Penelope Ann Miller ,  este filme é simplesmente espetacular para não dizer outra coisa e não estou falando isto por estar emocionado ou entusiasmado, falo de certo modo com uma certa frieza.

É  realmente extraordinário a maneira como o filme trata a resistência de um homem, não às novas invenções, mas sim ao tradicionalismo (que nos serve como referência seja ela em que área for). Esta é a mensagem do filme: resista mesmo que todos achem que você esta errado!!!

the-artist-6

Ele  que acaba pagando caro até chegar ao ostracismo até vê sua pseuda amada, que ele acaba ajudando no começo de carreira  se torna a principal atriz do cinema falado e mas mesmo assim ele não deixa de acreditar no seu idealismo, ao lado do seu cãozinho Jack Russel terrier( Uggie), peça importante no filme.


Não diria que o cinema preto e branco está voltando e muito menos o cinema mudo, mas sim que o grande Artista é aquele filme que aceita desafios e George Valentim exemplifica isto de maneira simples e transparente até pelo grande talento do ator francês Jean Dujardi, que começou sua carreira em 1995 e se  tornou  o primeiro ator  da França a ganhar o premio de melhor ator pela Role Academy Award por sua atuação em   The Artist (2011) em 26 de fevereiro  2012.

A atriz Bérénice Bejo que já participou de programas como Saturday Night Live, forma com ele uma dupla  explosiva com grande química entre os dois protagonistas.

5aJQXyoQ2LZsFkdOu3Hzsdk3CLQ


O DVD traz making of entrevista   com todo elenco que por sinal traz um entrevistador ótimo, erros de gravação e depoimentos  magníficos ou seja, vale a pena ver mais de duas vezes dirigido por Michel Hazanavicius. Resumindo tudo em uma só frase .OBRA PRIMA .

Hugo Boss & HP Present the New York Premiere of The Weinstein Company's "The Artist" - Arrivals

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s