O Que Vi Do Filme #8 -“Argo”

Uma dramatização de um agente secreto que no anos 80 juntou-se a CIA canadadense para extraditar seis fugitivos americanos de uma revolução iraniana. Baseado em fatos reais do livro Master of Disguise: My Secret Life in the CIA de Antonio J. Mendez, Argo é muito bem dirigido por Ben Affleck (Demolidor e Barrados No Shopping dirigido por Kevin Smith  que dirigiu  O Balconista e também escrevia os Quadrinhos do Demolidor)

O filme se inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos, exigindo a extradição do ex-governante do país Mohammad Reza Pahlavi, em tratamento de saúde nos EUA, gerando acrise de reféns no Irã. Entretanto, seis americanos conseguiram sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá.


O governo americano começa a pensar em uma operação de resgate,
ai que entra o personagem de  Ben Affleck que diz conhecer bem a região
que com muita experiencia no Pais diz ao pessoal do departamento
caso inistam no plano de fazer os fugitivos atravessar o país de bicicleta
eles irão morrer


Tony Mendes personagem de Affleck esta vendo tv (uma série famosa dos anos 70 só vai descobrir quem  assistir o filme ) tem um plano chamado Operação Argo entrar no Irã com a desculpa de arranjar uma locação para gravação de um filme de ficção científica onde os atores e parte técnica são os procurados tanto pelos Americanos e também pelos militares do irã.  Enforcadas em avenidas como a Av Faria Lima no Irã são algo comum soldados com rifles a cada esquina como se fosse o Morro das favela brasileiras ou algumas delas melhor dizendo.
No  Brasil a geração mais jovem pode estranhar o fato das cameras polaroid,receber recados por Telex, gente fumando dentro de aviões e escritórios algo hoje inimaginável resumindo o filme é otimo espero que ao ser postado esta matéria ela tenha se dado bem no Oscar  porque realmente tem um final eletrizante que é de tirar o fôlego.

O filme tem na direção e elenco o desacreditado e agora revigorado como diretor Ben Affleck como Tony MendezJohn Goodman de  (O artista e Flinstones) como John Chambers figura importante no filme que sempre dizia um código com Alan Arkin atuando como  Lester Siegel

Muito mau traduzido “Fuck The Argo” na verdade seria “Vá se Foder Argo” foi traduzido  para não ofuscar a familia com “Vá se ferra Argo “ (va se ferrar quem fez esta tradução) tem um monte de filmes nacionais que falam coisa bem piores e falar palavrão não signifca que o filme seja bom ou ruim.

Tanto Scoot McNairy que trabalhou recentemente no filme ao lado de Brad Pitt(o home da máfia)  e Kerry Bishé que já trabalhou no Sex and The City, no filme são  muito parecidos com  os protagonistas  da história real. Aliás não  se levantem  das poltronas porque surpresas virão que farão entender melhor o filme ou seja um filmaço categoria FODÁSTICO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s