A versão do cover #1 – Ive Brussel

Este primeiro post vai para aquelas músicas que depois de muito tempo a gente descobre que era um cover. E “Ive Brussel” foi uma das minhas mais recentes descobertas. Nunca ouviu Ive Brussel?

jorge-ben-salve-simpatia-1979_MLB-F-3447016754_112012

Estava ouvindo um podcast, quando inseriram aquele áudio do Caetano Veloso dando um esporro na “EMÊTEVÊ”(vale a pena ver de novo):

Como faz um tempinho que isso aconteceu esqueci exatamente a ordem, mas deve ter aparecido uma sugestão de vídeo que redirecionou para este aqui (será que já ouvi na Nova Brasil FM?):

Ou será que foi este:

Pode até ter surgido mais um ou outro vídeo até que finalmente recordei. Creio que a versão que ouvi primeiramente foi esta aqui(lá nos anos 90):

As versões abaixo são fruto da Wikipedia mesmo:

Qual ficou “menas peor”, ou todas são legais ou é tudo uma porcaria mesmo?

Se você chegou aqui  há uma suposta explicação para esta canção:

Durante uma série de shows realizados na Europa, Benjor se apresentou na cidade de Bruxelas (Bélgica). A belga Ive Brussel resolveu hospedá-lo. Quando estava escolhendo músicas para gravar o disco “Salve Simpatia!”, Benjor resolveu retribuir a gentileza, compondo “Ive Brussel”, que ele gravou com Caetano Veloso.Lançada em 1979, “Ive Brussel” integrou o álbum Salve Simpatia.

Pra finalizar fique com um vídeo do reencontro dos dois compositores muito tempo depois da gravação original:

IVE BRUSSEL

Você com essa mania sensual ….de sentir e me olhar
Você com esse seu jeito contagiante…. fiel e sutil de lutar
Não sei não, assim você acaba me conquistando
Não sei não, assim eu acabo me entregando
Pois está fazendo um ano e meio amor
Que eu estive por aqui
Desconfiado, sem jeito e quase calado
Quando fui bem recebido e desejado por você
Nunca como eu poderia esquecer amor
Ai, ai ai se naquele dia você foi tudo, foi demais pra mim
Ai, ai se naquele dia você foi tudo, fez de mim um anjo

Ive, Ive Ive Brussel, Brussel, Brussel, Brussel

Um comentário sobre “A versão do cover #1 – Ive Brussel

Deixe um comentário

