O Que Vi do Filme: Geoffrey Rush e Peter Sellers

Conhece o filme sobre a Pantera Cor de Rosa, protagonizado pelo Capitão Barbossa de Piratas do Caribe?

LifeandDeath of Peter Sellers

Há muito mais sobre ambos do que somente estes títulos…

Provavelmente você deve conhecer o ator Petter Sellers como o Inspetor Clouseau, da cinessérie original da Pantera Cor de Rosa e Geoffrey Rush como Barbossa da cinessérie Piratas do Caribe.

Pois bem, o filme protagonizado por Geoffrey Rush trouxe a tona a história de Peter Sellers.

Geoffrey Rush

Em 1996 este filme deu a  Rush um Oscar de melhor ator. Ele fez um trabalho muito intenso para personificar as excentricidades do protagonista. Estou falando de“Shine – Brilhante”. Narra a vida de um talentoso pianista, que enfrenta um pai dominador e suas próprias dificuldades.

Shine - Brilhante

Depois de vários outros filmes bem sucedidos sua popularidade aumentou ainda mais quando encarnou o Capitão Hector Barbossa em Piratas do Caribe.

barbossa_2011_pirates_of_the_caribbean_on_stranger_tides

Peter Sellers

O primeiro filme que vi(ou que me lembro que vi) não foi da Pantera Cor de Rosa(1963), mas sim um filme de 1968: Um convidado bem trapalhão( The Party).

The Party Poster

É um daqueles filmes de humor meio pastelão. A comicidade do filme está na inocência do protagonista interpretado por Peter Sellers. Ele é um sem noção de bom coração.

Tem uma cena, que se não me engano foi referenciado no clipe  Sing da banda Travis

1968_Party

Travis - Sing - Lagosta

E conforme comentado anteriormente ele participou de vários filmes da pantera cor de rosa( que é o nome de uma jóia e não um animal).

5 Film Collection The Pink Panther

Entre o primeiro filme da “pantera” e “um convidado”, Sellers havia atuado em um aclamado filme de Stanley Kubrick: Dr. Fantástico ou “Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb” seu título original. Sellers interpretou três personagens: Capt. Lionel Mandrake / Presidente Merkin Muffley / Dr. Strangelove. Sendo indicado ao Oscar.

Será que o Tarantino quis referenciar este filme em Bastardos Inglórios(2009), chamando o Mike Myers(Austin Powers) para este filme?

Mike Myers Bastardos Inglórios

Agora o último filme antes de falar do filme que fala de vários filmes.

Muito Além do Jardim (Being There) 1979

Acabei assistindo depois de já ter visto algumas cenas mostradas em  ” A Vida e Obra de Peter Sellers”.  Baseado num livro, nos traz um ator muito mais contido do que os personagens mais caricatos que lhe renderam tanto sucesso. Ainda assim as cenas cômicas estão ali, nas sutilezas da expressão corporal e dos diálogos. Segue a  sinopse: “O Vidiota” apresenta a história de Chance, um jardineiro cuja vida se resume a cuidar de um jardim e assistir à televisão. O resultado dessa vida é sua linguagem que vira expressão da “realidade” da TV. Uma obra clássica da década de 70, mas que tem tudo a ver com a atualidade.

O Videota_Capa
Capa de livro antiga
O Videota_Contracapa
Contra capa de livro antiga
Peter Sellers interpreta Chauncey Gardener
poster promocional do filme
capa filme Muito alem do jardim_Being There
capa de dvd
o_vidiota_aberta
Edição nacional mais recente

O ator interpreta Chance, um jardineiro, sem alfabetização, sem documentos, sem estudos( cuja única fonte de informação e conhecimento é a televisão) e sem sair da casa na qual trabalha até que a morte de seu senhorio mudar isso e  se envolver com os grandes empresários e governantes mundiais.

A Vida e Morte de Peter Sellers

Por último mas não menos importante,o telefilme da HBO contando a… vida e obra morte de Peter Sellers, interpretando Geoffrey Rush, com John Ligthow, Charlize Theron e grande elenco.

life_and_death_of_peter_sellers_xlg

No filme, assim como Peter Sellers, Geoffrey Rush interpreta diversos personagens que conviveram com o protagonista. E utiliza o recurso de fazer breves comentários durante as cenas que revelam a intimidade dele. Destaque para Charlize Theron, vivendo a segunda esposa  Britt Ekland.

E é isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s