Séries que estou assistindo #7: Breaking Bad

Ficção, Fantasia, Comédia, Drama, Animação. Geralmente escolho uma série de cada gênero. No post anterior comentei quais deixei de acompanhar(exceção foi Game of Thrones). Agora é hora de apresentar uma das  Séries que Estou Assistindo!

Pipoca com Bacon_BreakingBillboard_Ref124

Breaking Bad

Tal qual Fringe, comecei assistindo quando soube o que aconteceu algo com um dos protagonistas. No caso de Fringe, Peter era de um universo paralelo e Breaking Bad, que um dos  personagens principais não fariam mais parte do seriado. Presumi que fosse Walter White, pois no começo da série ele foi diagnosticado com câncer e não iria durar muito. Além disso já estava desanimado com The Walking Dead e como Breaking Bad já havia confirmado sua última temporada… porque não?

Pipoca com Bacon_Breaking bad

No início era só um professor de Química do Ensino Médio, com um filho adolescente com algumas limitações físicas e uma esposa esperando mais um filho. Quando descobre sobre o câncer, aí sim ele fica fodido e mal pago. Com um cunhado do DEA(Drug Enforcement Administration), ou seja a polícia responsável pelo combate ao narcotráfico, vê que os traficantes ganham bem mais do que um professor e com a ajuda de um jovem ex-aluno também traficante (mais consome do que vende), ambos começam a produzir metanfetamina:  crystal meth.

A cada episódio eles vão ampliando seus negócios, a custa de muitas perdas e provas de lealdade entre um e outro. Você pode até achar estranho, mas não consegui criar muito empatia com os dois protagonistas, o cunhado era quem achava mais interessante como personagem, até por se mostrar mais íntegro no decorrer do tempo, ainda assim, tão perto e tão longe do criminoso, mesmo com sua intuição o aproximando de fazer  as conexões necessárias para chegar até Walter. Sem falar que ele sofreu várias  vezes por ser próximo de Walt(os traficantes sabiam da ligação entre eles). Mas muitas vezes quem salvava a pele de Walt e Jesse dessas altas confusões era o advogado e alívio cômico, Saul Goodman!

Como as temporadas tem por volta de 13 episódios cada, sabia que se algo relevante fosse acontecer pra prender o telespectador não iria ser no season finale. Pois bem, logo no terceiro episódio Walt já mostra que não é só um bom pai e bom químico, ele pode cruzar a linha. E de lá pra cá ele foi reafirmando isso a cada temporada.

 Agora estamos no aguardo dos últimos episódios com exibição a partir de 11 de agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s