Em 2041 os seres humanos convivem com criaturas mecânica e um famoso engenheiro cibernético retorna a Escola de Robótica, para atender a um pedido da instituição.

poster_eva

O pedido é a criação de um robô-criança, mais especificamente, um menino robô.

Alex  decide então criar uma menina robô, inspirada em uma garotinha muito carismática que ele conheceu a pouco tempo, Eva. A menina nada mais é do que a sobrinha dele.

70572_f3
Eva

eva-pelicula-6

Eles acabam conhecendo formalmente num jantar com seu irmão e sua cunhada (caso antigo).O filme vai tratando deste triângulo amoroso e da tentativa de criar um comportamento genuíno para o robô. Alex tenta não se envolver com sua cunhada, enquanto isso  acompanha o comportamento de Eva para desenvolver as expressões e emoções para seu experimento. Vale dizer que existem alguns níveis de interação para customizar, nos é apresentado este artifício quando Alex vai para casa de seus pais e encontra um robô mordomo. Quanto maior a interação pessoal mais chato ele ficava. Além disso há uma palavra-chave apresentada logo no começo quando Alex acaba de chegar na Escola de Robótica:  “O que você vê quando fecha os olhos?” Para nós pode ser muitas coisas, mas como um robô processa esta informação?

ibyRpDDY9fK37v

eva1

26221739

Trailer do filme, mostrando um pouco do processo criativo:

Se quiser tem até o filme completo dublado:

Eva – Um Novo Começo

Drama. 2011. Espanha.94 minutos.

De Kike Maíllo. Com Daniel Brühl  (Alex Garel), Claudia Vega (Eva), Marta Etura (Lana), Alberto Ammann (David Garel), Anne Canovas (Julia), Lluís Homar (Max).

eva cover

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s