Séries que Estou Assistindo #8: Community

The Big Bang Theory já deixei de assistir faz tempo e para tapar este buraco escolhi Community como a série da vez de comédia. Será que troquei seis por meia dúzia?

Community

Como tudo começou

O primeiro contato que tive com esta série foi através desta ibagem aqui:

Pipoca com Bacon_community-x_final

Fiquei intrigado porque a loirinha(Britta) não era a Rainha Branca ao invés do carequinha( Reitor Craig Pelton). Depois que comecei a assistir o seriado, o cara com esta fantasia fez mais sentido. Ele é simplesmente o reitor da faculdade comunitária e durante vários momentos ele se veste desta forma.

dean3

Do que se trata

No primeiro episódio o “Ciclope” (Jeff) é um advogado com diploma falso e precisa fazer uma nova faculdade pra voltar a advogar. Ao saber que seu antigo cliente é um dos professores (Duncan), vê a chance de se graduar sem maiores dificuldades. Claro que ele também se interessa pela “Fênix” (Britta). O xaveco é convidá-la pra um grupo de estudos de Espanhol e serem só os dois no final, porém ela chama mais alguns alunos para o grupo “Xavier” (Abed), “Wolverine” (Troy), “Kitty” (Annie), “Tempestade” (Shirley) e “Magneto”(Pierce) e a turma está formada!

36226_
Da esquerda para a direita: Troy, Annie, Abed, Shirley, Chang, Britta, Jeff e Pierce

Mas… e o Noturno(Chang), também conhecido como o maluco do filme Hangover – Se beber não case?

Ele é o Professor de Espanhol que em cada temporada vai adquirindo um novo status. E basicamente ele quer fazer parte do grupo, mas por determinados motivos é melhor não.

community-02

Os Personagens

Troy and Abed in the Morning!

Se você gosta do Sheldon em TBBT e começar assistir Community, perceberá que Abed deixará no chinelo o “my spot!”. Apesar de ter um certo distanciamento no relacionamento aos demais, Abed não fica alheio aos seus amigos. Quando começa a cursar cinema, rende ótimos episódios. Sem falar que ele descobre um universo (dentre vários) em que existe um Evil Abed.

Abed e Troy são fãs uma série britânica envolvendo uma cabine telefônica, viagens no espaço-tempo  e um ajudante a tira colo. Qualquer semelhança com outra série não é mera coincidência:

Diferente de TBBT, Community lembra mais Scrubs por ter aquela pegada mais surreal e o bromance (Troy & Abed in the morning!) .

Jeff Winger

O herói e líder do grupo, por mais que tentasse fugir desta responsabilidade ele acabava voltando para ajudar seus amigos e única família.

    

 

Britta Perry

Toda espiritualizada e anti convenções, mas só na superfície. No decorrer dos episódios vai se destacando o lado mais desastrado dela. Tanto que virou verbo “Brittar”, significa errar.  Tem até um episódio dedicado ao espírito comunistinha de faculdade, ou melhor dizendo “pró-anti”.

Annie Edison

Durante o Ensino Médio ela tentava ser a aluna perfeita e hora ou outra se fazer vista por Troy (eles estudavam na mesma escola) até se afundar no mundo das pílulas. Acabou tendo um ataque, levando ela a recomeçar através da faculdade comunitária. Inicialmente apaixonada por Troy, desenvolve uma queda pelo Jeff.  Tem um visual mais inocente, rendendo bons episódios rompendo com esta característica.

 

Shirley Bennet

A mãezona da turma e de seus dois filhos também, é muito religiosa também, entrando em conflito com Troy (testemunha de Jeová), Annie (judia) e os demais. Foi traída pelo marido e decide dar uma guinada na vida depois disso.

Pierce Hawttorne

O Pierce é meio errado… mas em algum lugar há bondade nele.

Benjamin Chang

Pra superar o Pierce só mesmo Chang.

Também não tem as claques (aquelas risadas que vem depois da piada). É uma série que está sempre se reinventando e respeitando as características de cada personagem (apesar de uma ou outra bola fora no decorrer das temporadas). Passaram por alguns especiais de Halloween, Natal e paintball( sim, tem especiais envolvendo paintball).

Num dos episódios eles devem jogar um game dos anos 80 desenvolvido pelo pai de Pierce. E não é que os fãs do seriado realmente desenvolveram o jogo para PC e MAC?

Em outro rolou uma paródia de Lei e Ordem

Infelizmente o sonho de ter seis temporadas e um filme não será possível(#sixseasonandamovie). Apesar da qualidade, com o tempo a série acabou se perdendo um pouquinho. Esta 4ª temporada foi a mais fraca, com menos episódios e muitos deles tentando fechar as pontas, pois estava indefinido sobre o cancelamento ou a continuação.A quinta e (até o momento) última temporada já está confirmada, mas sem a presença de Pierce( Chevy Chase, sim, o velhinho é o Chevy Chase, ou nunca assistiu Férias Frustradas? Aliás quem interpreta o filho dele é o Leonard de TBBT!), e “Troy”(Donnald Glover, não sei se é parente do Danny Glover) não participará de todos os episódios.

Enquanto não estreia a nova temporada fique com um trailer da 4ª (é o que tem pra hoje).

Ah! Caso não tenha percebido, no ombro da Kitty Pride caraterizado pela Annie, tem um macaco. Ele está no seriado também.  O nome é Annie’s Boobs.annie's boobs

Diga tchau Chang!

Anúncios

2 comentários sobre “Séries que Estou Assistindo #8: Community

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s