Séries Que Estou Assistindo: Agents of SHIELD – 1º Episódio

Se até a Marvel está em sua “FASE 2”, não vou deixar por menos e entrar de vez na “FASE 01” do Pipoca com Bacon! #coulsonlives

Agents-of-S.H.I.E.L.D.

O episódio começa com aquela “pequena introdução” de histórias de espião, apresentando um pouco da tecnologia utilizada pela SHIELD. Quem está em campo é o agente Ward.

A operação consiste em recolher um objeto de origem alienígena, chitauri, para ser mais exato ( aqueles extraterrestres do filme dos Vingadores).

alinsw4

Um pouco disso já havia sido desenvolvido neste curta chamado “Item 47”.

E também o aparente “monstro” da semana, no caso (mais um cabide de emprego de Joss Whedon, vocês já tinham visto algo assim aqui) um superser salva uma mulher de um prédio em chamas.

Quem interpretou o “Gunn” (sim, com dois “enês”) em Angel, spin off de Buffy: A Caça Vampiros.

angel-spike-lorne-wesley-fred-gunn-dvdbash

No começo, quando liberaram os teasers e trailers, muitos achavam que seria o Luke Cage, principalmente por ser da Marvel, negro, pele indestrutível superforça e por esta imagem abaixo:

cage4

Mas acaba não acontecendo e ele por enquanto é só mais um personagem genérico.

Temos Cobie Smulders, nossa bela agente Maria Hill(que já teve um caso com Tony Stark  e se ainda não é, já foi a diretora da SHIELD, nos quadrinhos).

Cobie fez parte da recém encerrada “How I Met Your Mother”:

HOW I MET YOUR MOTHER

E então após estas duas cenas somos apresentados ao Agente Coulson…

vlcsnap-2013-09-26-21h36m19s16

…para logo em seguida surgir um novo mistério  a respeito de seu retorno.

Taiti_agents of SHIELD

Como se não fosse o bastante esse ator aí com a Cobie também atuou em outra série de Joss Whedon: Firefly, que foi cancelada para depois ter um filme: Serenity. Interpretando o pastor/padre Book.

Uma jênia da informática querendo aprontar “altas confusões” com seu “Rising Tide”, havia filmado o salvamento e encontra o herói, explica um pouco sobre a SHIELD. querendo que ele se exponha ao público e enfrente-os.

hacker_agents of shield

Nesse meio tempo Coulson “convida” a agente Melinda May. A cena dá a entender que aconteceu alguma coisa ruim e ela foi parar arquivando material.  Agora recrutada como supervisora e pilota do “ônibus” da equipe.

ming-na_agent of shield

Ela foi a Chun-Li daquele filme Street Fighter de 1994!

raul-julia-m-bison-and-ming-na-chun-li-in

Aí entra o alívio cômico, eles parecem gêmeos/ gênios falando rápido quase ao mesmo tempo discutindo soluções chegando a terminar a fala um do outro. Fitz é o engenheiro, Simmons é bioquímica.

fitz_simmons_agents of shield

Com a ajuda dos dois a  hackerzinha é apanhada por eles.

Agents of SHIELD stills_01

No interrogatório Coulson injeta um soro da verdade no Ward, deixando os dois a sós para ela interroga-lo, ao invés do contrário. E percebe-se a tensão entre a garota e o vulnerável.

O “Gunn” vai a procura da vítima salva por ele. Descobrimos que ela é uma doutora/ cientista que deu poderes a ele utilizando tecnologia chitauri. E isso está afetando o humor/ psicológico, e a estabilidade do corpo.

O time consegue descobrir sobre a explosão do prédio. Foi causado por outra cobaia instável. A tecnologia envolve também o Extremis (visto em Homem de Ferro 3).

extremis_agents of shield

Agora eu pulo um pouquinho a história para não estragar ainda mais caso você não tenha assistido.

Nas cenas finais vemos o porque do xodó de Coulson por seu carro, Lola:

Bom, não vou entrar muito no mérito do primeiro episódio, vou esperar mais uns três pra ver como ela vai se desenvolver. Está aceitável, não é nenhuma obra-prima, mas também não foi nenhuma porcaria. Deixa esse hype passar para analisar melhor.

Trailer de Agents of SHIELD:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s