Freaks and Geeks – A Série (1999-2000)

Produzida em 1999 até 2000 pelo mesmo responsável de”O Virgem de 40 anos”, “Ligeiramente Grávidos” e “Superbad”, um tal de Judd Apatow… Trouxe à tona diversos atores hoje já estabelecidos no mainstream.

freaks and geeks logo

A série

Antes de assistir direito o seriado, lembrava de alguns poucos episódios na época exibidos pelo canal Multishow. Eram engraçados, mas não hilários, pois os personagens principais (uns seis) sempre estavam em alguma situação trágicômica (depende de qual personagem via ou vivia a história). Além de ter algo diferente das outras séries contemporâneas, parecia que não se encaixava com as demais, não era um humor pastelão, escrachado típico de uma sitcom e não era um ” dramalhão”, parecia gente como a gente (mesmo se passando numa escola americana do subúrbio, nos início da décade de 80).

A protagonista Lindsay Weir (Linda Cardellini, a Welma de Scooby Doo, a enfermeira Samantha Taggart de E.R e a amante de Don Harper em Mad Men) sente a perda recente da avó e decide repensar sua adolescência, juventude e porque não, a vida? Tenta fugir da vida certinha e das amizades certinhas para buscar algo novo com os freaks, aqueles que fumam, bebem, usam drogas e fazem sexo com todo mundo (lembre-se você está nos anos 80… ou será que não mudou muita coisa de lá pra cá?). Ela se junta a Nick (Jason Segel, o cara que pegou a “Willow” em How I Met Your Mother, e Muppets), Daniel Desario (James Franco, de Homem-Aranha, Planeta dos Macacos: A Origem), Ken Miller (Seth Rogen, de Curso: Incerto, Pagando Bem Que Mal Tem) e Kim Kelly (Busy Phillips, As Branquelas, Cougar Town).

Do lado dos geeks temos o irmão mais novo de Lindsay, Sam Weir (John Francis Daley, de  Bones) apaixonado pela líder de torcida Cindy(Natasha Melnick). Junto com seus dois amigos, o judeu Neal Schweiber (Samm Levinne, de Bastardos Inglórios) metido a humorista e Bill Haverchuck (Martin Starr, de Superbad), fã de ficção científica. Juntos, tentam passar a salvo do Ensino Médio, fugindo dos valentões e quem sabe tendo algum sucesso com as meninas. No caso do Bill, com a professora (interpretada pela esposa de Judd Apatow) e Neal, que desde quase sempre teve uma queda pela Lindsay…

Turma Reunida

O Elenco de Apoio

Presença constante são os pais de Lindsay e Sam. A mãe fica em casa cuidando da família e o pai tem uma loja de artigos esportivos. Estão sempre atentos ao comportamento de seus filhos, mesmo que o bom e velho conflito de gerações apareça de vez em quando. No entanto quando comparados com as outras famílias apresentadas no decorrer da série, até que eles não são de todo o mal. O Nick que o diga…

Duas famílias comaçavam a se desenvolver, a família de Bill acaba ganhando mais um integrante, ninguém mais ninguém menos que Biff Tannen, ou melhor o treinador Fredricks (Thomas F. Wilson). Ele começa a namorar sério a mãe de Bill. E Neal descobre que o pai dele anda traindo e disfarçando muito mal…

Ensaio na Revista Vanity Fair

Em janeiro deste ano, o elenco principal, secundário e até mesmo alguns atores com breves passagens, principalmente nos episódios finais e que hoje também estão em evidência, foram convidados a fazer um ensaio para a revista.

cn_image.size.freaks-and-geeks-oral-history

E clicando Vanity Fair Freaks and Geeks, uma entrevista extensa dos criadores e atores. E Vanity Fair Freaks and Geeks Possible Second Season, um vislumbre de uma possível segunda temporada, explorando o que poderia ter acontecido caso a série fosse renovada.

Pra fechar o post uma imagem ilustrando a galera toda envolvida nas produções, de Freaks and Geeks até o filme Bridesmaids:

freaks-geeks-bridesmaids

Anúncios

Um comentário sobre “Freaks and Geeks – A Série (1999-2000)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s