O Que Vi do Filme: A Maldição de Chucky (2013)

Lá fui inocentemente achando que era um reboot do Brinquedo Assassino, ignorando os 25 anos de altos e baixos da franquia. Até que, transcorridos dois terços do filme, os elementos da mitologia começam a aparecer e percebo que estava diante do sexto filme da franquia. Mas como explicar o boneco novinho em folha plástico?

Curse-of-Chucky-Cover

Antes de me deparar com esta nova condição de continuação direta dos filmes anteriores, imaginei que os elementos de ligação com os anteriores fossem somente “menção honrosa”,  pouco depois já era tarde demais e eu estava em um filme maior do que um simples reinício, confere produção?

chucky_box_movies

A História

Uma encomenda chega na casa de mãe com problemas psicológicos e  da filha paralítica. Não esperavam e nem sabiam qual o remetente. Mas como o entregador foi embora, decidiram ficar com ele por enquanto.

curse-of-chucky

Logo na mesma noite a mãe morre, aparentemente por suicídio… Com isso aparecem na casa outra filha da falecida, junto com o marido, a babá e a filha do casal.

chucky1

A menininha ganha de presente Chucky, que era o conteúdo da caixa. Todos reconhecem o boneco, devido os sucessos nos anos 80. A garota começa a se  encantar com o novo brinquedo. Bom, o resto você já sabe, Chucky vai tentar matar a todos numa noite chuvosa.

O trunfo do filme é expandir a mitologia do protagonista, focando mais no passado do homem antes do boneco. E a família está ligada intimamente com o personagem.

Curse-chucky-2013-unrated

E fique até o pós créditos. Pra quem assistiu a pelo menos um dos filmes pode ser interessante. Para quem não conhece nada e seria uma primeira incursão não creio que seja um filme muito atraente. Agora quem já acompanha todos os filmes é outra experiência. Há várias referências, homenagens e ao mesmo tempo que retoma a origem do protagonista (dando mais profundidade ou maluquice mesmo) consegue avançar um pouco mais na maldição,  reinserindo antigas caras da franquia e deixando em aberto o futuro de Chucky e Alice, conforme o tweet de Don Mancini, o criador do personagem:

Tweet_Maldicao de Chucky

Trailer:

Bônus:Pegadinha Chucky SBT

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s