Cosplay Feminino: Supergirl (DC Comics)

Supergirl já teve várias encarnações e passou por diversos momentos, no entanto tem “encarnação” para todos os gostos!

Supergirl já foi de prima de Kal El ( o Superman), a entidade de protomatéria criada pelo Lex Luthor bonzinho de uma realidade paralela,  namorado do filho do Lex Luthor (que na verdade era um clone rejuvenescido com o cérebro dele!), fundiu seu corpo e memórias para salvar uma garota. E quando você acha que ela já passou por tudo, Supergirl se torna um anjo de fogo! Nem sei qual mais é o status atual da personagem dos Novos 52, o universo DC reiniciado,

No início

Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente do planeta Krypton.

Na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a abóboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente. Vem para a Terra usando um uniforme parecido com o de seu primo

Kara Zor-el/ Supergirl ainda teve várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem:

ACTION_COMICS_252

Supergirl_Origin

Supergirl_New_Adv_01-00fc

Crise nas Infinitas Terras

A Supergirl original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. A própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supergirl, dado que quando os heróis enfrentaram o Anti-Monitor, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-crise, tornando Superman o último kriptoniano vivo.

Crisis_on_Infinite_Earths_Supergirl

Crisis-on-infinite-earths

Supegirl – O Filme (1984)

Supergirl foi interpretada por Helen Slater. Foi produzido no embalo do sucesso dos filmes do último filho de Kripton pelo produtor Ilya Salkind. Na história, Kara-El vem à Terra e se disfarça como Linda Lee para tentar recuperar o Omegaheadron, a fonte de energia de seu atual planeta. O objeto, porém, está nas mão da bruxa Selena (interpretada por Faye Dunaway), que tenta utilizá-lo para conquistar o mundo.

supergirl_1984_3

Supergirl_MovieSpecial-1984 -050

 

Supergirl – Protomatéria

supergirl

Supergirl00

John Byrne lançou uma versão não humana da Supergirl que ficou conhecida como Matriz. Superman encontrou na dimensão chamada Mundo Compacto. Matriz foi uma criatura artificial criada pelo Lex Luthor daquele mundo, que era bondoso. Este Luthor usou DNA de Lana Lang do Mundo Compacto junto a uma substância chamada protomatéria. Matriz tinha super-força e velocidade mas diferente da Supergirl original ela era uma transmorfa e não kryptoniana, ela também podia lançar poderosas rajadas mentais e tinha uma habilidade telecinética.Podia assumir a forma de outras pessoas e ficar invisível.

Supergirl_protomateria

Essa Supermoça chegou a se apaixonar por Lex Luthor do nosso mundo, acreditando que o mesmo fosse bondoso assim como o Luthor do Mundo Compacto e a ter um relacionamento com ele, e por muitos anos foi sua aliada.

lex_supergirl

Mas após ela descobrir que ele tentou cloná-la várias vezes, ela tentou matá-lo e foi impedida por Superman. Após isso ela ficou vagando pela terra sem lembranças de seu planeta natal sem identidade e com poucos laços afetivos.

Supergirl – Linda Lee Danvers

Supergirl_linda_danvers

A Supergirl matriz para salvar a garota Linda Danvers envolvida em um ritual satânico realizado por Buzz, namorado de Linda. Utilizando a habilidade de alterar a forma para mesclar seus corpos em um só. Desde Supergirl assume a identidade secreta de Linda e se transforma em Supergirl para combater vilões e demônios.

merged Supergirl_linda danvers

supergirl buzz and linda

Supergirl_linda danvers 98-01

Supergirl – Anjo da Terra com Asas de Fogo

Supergirl_linda danvers_wings-fire

Linda se tornou um Anjo da Terra(o planeta, não o elemento) desenvolvendo asas de fogo e visão de chamas para lutar contra demônios e deuses sombrios. Ela também se separou da Matriz. No entanto Linda ainda ficou com alguma parte dos poderes, usando um novo uniforme.

Supergirl 80_linda danvers

new-costume-linda-danvers

supergirl linda danvers

Supergirl (Batman/ Superman)

Supergirl_Supeman_Batman_Darkseid

Ao ser encontrada por Batman, sozinha e assustada ela fugiu e tempo depois descobriu que seu primo é o heroi conhecido como Superman. Ela foi levada á Fortaleza da Solidão onde aprendeu a falar a língua da terra. Em uma de suas aventuras teve de enfrentarLex Luthor, e quando estava prestes a morrer, Luthor lançou um raio de kryptonita negra nela fazendo com que seu lado sombrio saísse dela, e forçando-a a enfrentar seu demônio interior. Kara residiu na Ilha paraíso junto com a Mulher-Maravilha e lutou no espaço (durante a saga Crise Infinita) para proteger o mundo.

supergirl cover batman superman

Supergirl_Batman_Supergirl

Supergirl – Smallville (Série)

kara_supergirl_smallville

No seriado, Kara foi enviada para proteger Clark. Kara tem os mesmos poderes de seu primo. Em uns dos eventos ela perde a memória e Clark não conta sobre os poderes que ambos possuem. Esse clima de segredo faz com que ela se aproxime de Lex Luthor. Mais tarde ela recupera as memórias e após enfrentar Brainiac fica presa na Zona Fantasma. Após escapar, retorna a Terra como super-heroína e prepara Clark para enfrentar a ameaça de Darkside. Por fim, utilizando o anel da Legião, Kara vai para o futuro.

laura_vandervoort_supergirl_smallville5_lg

Supergirl_smallville

laura-vandervoort-supergirl-smallville-promo-stills-sept-2010-09

supergirl_smallville_laura

Supergirl – Novos 52

supergirl_new_52

Como disse lá no começo do post, não sei qual a origem dela, no entanto fique com algumas imagens.

new 52_supergirl_

Supergirl_new_52

Supergirl – Cosplay

Agora sim, apresentada a personagem, suas origens, vamos ao post propriamente dito.

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

supergirl_cosplay_pipoca_com_bacon

Supergirl_all_era

Anúncios

2 comentários sobre “Cosplay Feminino: Supergirl (DC Comics)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s