Universo Cinematográfico Marvel (Fase 1): Homem de Ferro 2 (2010)

O segundo filme do gênio, bilionário, playboy, filántropo e terceiro filme da Fase 1, Tony Stark enfrenta alguns conflitos do passado e tem que lidar com o fato de não ser vulnerável, tanto com a armadura ou sem ela.

Iron man 2 logo

 

 

 

iron_man

 

Caso você não tenha visto já havia comentado um elemento do filme, as Ironettes(clique aqui) na abertura da Stark Expo. Após o anúncio de que era o Homem de Ferro, Tony virou o ídolo de milhões.

2010_iron_man

E nesse tumulto todo aparece uma assistente para… dar assistência em sua vida agitada, a bela Natasha Romanov.

Enquanto isso no lustre do castelo na Rússia, tem alguém muito puto da vida. Ivan Vanko (Mikey Rourke), disposto a vingar seu pai pelo que o pai de Tony, Howard Stark fez lá no passado. E com as informações de seu finado pai, constrói um exoesqueleto com chicotes elétricos.

Nesse meio tempo o governo dos EUA querem a tecnologia da armadura para sua própria defesa e eventualmente contra o Homem de Ferro. Um empresário, Justin Hammer vem tentando conseguir esta façanha mas ainda está longe, assim como outros países atrás de sua própria tecnologia baseada na armadura.

E aí… eis que  Whiplash decide mostrar que o Homem de Ferro não é o Homem Indestrutível… e consegue!

Claro que se torna uma opção para Justin Hammer vender suas armas para o governo norte americano. Se aliando ao “9 1/2 semanas e meia de amor” começam a construir máquinas não tripuladas, ou seja, controladas remotamente, sem a perda de vidas humanas. Com uma exceção chamada Máquina de Combate, tripulada pelo amigo James Rhodes (no primeiro filme interpretado por Terrence Howard e agora Don Cheadle). Claro que para chegar a este ponto, Tony fez uma ou outras besteiras e ambos se enfrentaram.

Não podemos esquecer da presença de Samuel L. Jackson reprisando seu papel de Nick Fury e mandando a merda a Iniciativa Vingadores, pois como profissional o Gladiador Dourado é fera, mas como pessoa é um pingunço egoísta e não trabalharia em equipe. Mas o caolho dá uma “força”, um apoio moral.

Não podemos deixar passar a revelação da Natasha em Viúva Negra.

 

Então ela vai completar o triângulo amoroso Tony-Pepper-Natasha? Não, não vai.

Os drones se voltam contra a população, parte do plano de Ivan Vanko. Cabe aos dois amigos de armadura combaterem o mal e salvarem o dia.

 

Bom, é isso. Para fechar, fique com o trailer, a cena pós crédito e mais algumas imagens.

CENA PÓS CRÉDITO

Aqui foi importante pois até então os super-heróis eram calcados na tecnologia (Hulk, Homem de Ferro). Com Thor, na época ficamos com algumas hipóteses, ou ele seria um deus antigo, ou um alienígena, para que pudesse casar com este universo. Ficou sendo um ser de outra dimensão, com um downgrade de poder para ficar mais próximo dos heróis e vilões.

Marvel Cinematic Universe Box Art_02

Anúncios

2 comentários sobre “Universo Cinematográfico Marvel (Fase 1): Homem de Ferro 2 (2010)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s