Babel-fish-guia-do-mochileiro-das-galaxias-douglas-adams-dia-da-toalha-pipoca-com-bacon

Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd (25 de maio)

No mesmo mês do STAR SWARS DAY( 4 de maio), temos também o “Dia da Toalha” e o “Dia do Orgulho Nerd”. Agora você me pergunta: É sobre o quê?hitchhikers dia da toalha_guia do mochileiro das galáxias

Posso te adiantar que além da toalha, envolve golfinhos, peixes, o número 42, um britânico, o universo e tudo mais…

dont panic

NÃO ENTRE EM PÂNICO (DON´T PANIC)

Há uma série de livros (uma trilogia de cinco livros…) do Guia do Mochileiro das Galáxias, sobre um britânico coxinha que perde seu planeta natal (TERRA) e vai parar numa galáxia muito distante, com seu amigo ET que estava neste planetinha. E conseguiu uma carona graças a TOALHA que carregava.

Claro que o teor da história é muito mais do que simplesmente isso. A questão da burocracia, política e a origem do planeta TERRA são algumas informações nos apresentadas nos primeiros livros da série. Ainda não li todos pra saber como termina a história. Quem sabe ano que vem faço um novo post retomando o assunto. Caso você já tenha lido, pode usar a área de comentários para spoileirar o  livro lançado há tantos anos.

Lá no nem tão longiquo ano de 2005, a Disney lançou um filme adaptando (se não me engano) os dois primeiros livros da série. Com a então não tão conhecida Zoey Deschannel interpretando Trillian, Alan Hickman (o vilão do 1º filme em “Duro de Matar” e o Profesor Snape de “Harry Potter”) sendo o robô mau humorado e depressivo Marvin. O elenco possui também o protagonista que não sei o nome e não vou procurar e o Mos Def (dos filmes “Rebobine Por Favor” e “Mod Squad”) no papel do alienígena. Não esquecendo o esquisitão do personagem do Sam Rockwell. Juntos eles vivem altas aventuras e aprontam mil confusões.

Hitchhiker-s-Guide-to-the-Galaxy-The-Douglas-Adams

 

 

hitchhikers-guide-to-the-galaxy-the

 

hitchhikers-dia da toalha guia do mochileiro das galaxias

 

hitchhikers_guia do mochileiro das galáxias

 

guia do mochileiro das galaxias zoey deschannel

 

trillian guia do mochileiro das galaxias

marvin

E na minha opinião o filme cagou feio, simplificando muito e direcionando toda a atenção para o triângulo amoroso Trillian, Protagonista que não sei o nome e não vou procurar e o personagem do Sam Rockwell que também não sei o nome e não vou procurar. Sim, dia do Orgulho Nerd em grande estilo!

Geralmente nesta data a cambada posta fotos segurando uma toalha. Será que tem alguma dessas toy shop que venda toalhas bordadas com o logo ou os dizeres do livro? Até imagino algum anúncio ultra segmentado: E você, vai ficar fora dessa?

il_fullxfull.337303475

E o tal do Babel Fish, que tá lá em cima no começo do post?

No livro é um peixe que entra no ouvido e faz todo o trabalho de traduzir os outros idiomas.

A curiosidade é que há muito tempo antes de google tradutor e outros sites do gênero, reinava absoluto o http://www.babelfish.com/ , do YAHOO! Sim, uma homenagem ao aparelho descrito no livro.

babel fish yahoo

Até mais e obrigado pelos peixes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s