Games: Mario Strikers Charged – O futebol apelão da Nintendo

Bem amigos do PCB (não é Partido Comunista Brasileiro , nem Pequeno Cícero Badernista,  aqui é Pipoca com Bacon!)  aproveitando mais um jogo da Seleção Brasileira e de uma conversa inocente sobre FIFA e PES, além do retorno de algumas memórias, conheçam o título de futebol do Mario (que Mario?)

Mario Strikers Charged Football (03) [1280x960)

 

mario_strikers_charged_logo

No post sobre o game International Superstar Soccer Deluxe, esqueci de comentar que em 93-94 tinha jogado no Mega Drive o FIFA, bolinha e estrelinha, azul e vermelho.

No Super NES tinha também um jogo cujo nome não me recordo, mas possuí uma visão de câmera diferente do habitual, de frente para o gol, dando a noção de que esteja no campo, diferente de hoje, com a visão distante, quase como se estivesse na arquibancada.

Depois do international, teve para o Nintendo 64 o Fifa World Cup France, com esta música na abertura:

[youtube:https://www.youtube.com/watch?v=EnH5jRSL2ew%5D

Super Mario Strikers – Game Cube

Um dos games recentes, mas que passou batido foi o Mario Strikers Charged, para o Wii. Aí falei: Porran, até jogo de futebol o Mario tem! Surpresa minha, descobri ser uma sequencia de Mario Strikers ( acho que saiu no Game Cube). Fique com as imagens, trailer abertura, etc.

 

[youtube:https://www.youtube.com/watch?v=i5ll5UpUjjs%5D

 

E agora o “Charged”

A conversa mencionada lá no começo, era sobre os jogos atuais e a busca maior pela simulação. Inteligencia Artificial, toda a física envolvida, acaba ficando complexo demais e as vezes a gente só quer jogar de boa, sem ficar ajustando formação, tática defensivas e de ataque.

Quem  sabe, sem aquele e monte de jogador no campo, vamos diminuir, como se fosse um pelada de rua mesmo, assim como NBA JAM ou FIFA Street.

O toque final seria adicionar uns poderes, típicos de cada personagem, mais os power-ups, algo que fuja simplesmente da força do chute vs. Habilidade da CPU do Goleiro.

E foi assim, mais ou menos que foi elaborado o Mario Strikers Charged (sobre o antecessor, não posso falar porque não joguei)

 

[youtube:https://www.youtube.com/watch?v=XBinxNwAN5s%5D

Visual: “Strikers” vs. “Charged”

Caso não tenha notado a diferença visual entre a caracterização dos personagens veja aí:

 

Provavelmente, você caro leitora deve ser uma dessas putinhas de Playstation ou Xbox e tá cagando pra este post, mas vale como referência de um jogo de futebol divertido, fora do escopo de simulação, indo mais para o arcade. Com especiais e etc.

mario strikers charged

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s