Filme: Thor (2011) – Marvel Studios

Chegou aos cinemas um ser divino num universo mais pé no chão e científico, estabelecido nos filmes anteriores da Marvel.

THOR-SDCC-POSTER-FINAL-V2-MARVEL

E aí como se saiu o Deus do Trovão?

Depois de pularmos um pouco a ordem cronológica dos filmes da Marvel Studios com a sequência de Capitão América: O Primeiro Vingador ( sendo que este ainda nem falei. Quem sabe chegaremos lá). Após Homem de Ferro 2 .

Thor_Official_Poster_marvel

O que vi antes do Filme

Ficou a dúvida se ele teria algum vínculo com os demais personagens do estúdio (importante lembrar que hoje em dia a gente sabe da existência de um universo cinematográfico, mas lá ainda se poderia fazer algo sem toda essa pressão de amarra).

Seria algo no estilo Senhor dos Anéis, ou com uma pegada mais sci-fi, do tipo Eram os Deuses Astonautas?

THOR-MARVEL_2011

Após aquela cena final de Homem de Ferro 2, ainda ficou muito aberto a abordagem, mas de uma coisa sabíamos, se passaria no mesmo período dos demais personagens já apresentados em seus filmes: Homem de Ferro e Hulk

Era uma vez nos 9 mundos…

Os nove mundos-thor-marvel-studios-2011

O que se esperava com a direção do britânico Kenneth Branagh de filmes como (“Para o Resto de Nossas Vidas” e adaptações de Shakespeare) era essa coisa mais épica, porém o que se viu no resultado final foi um filme com uma profundidade de um pires, com o mínimo que se esperava do personagem. Um Thor arrogante, enviado a Terra para aprender a ser humilde, enquanto seu meio irmão Loki age ardilosamente para usurpar o trono de Odin. Durante este período,Thor descobre os hábitos da Terra e se apaixona pela Jane Foster. Nesse tempo a SHIELD protege Mjolnir, o martelo de Thor.

Whosoever holds this hammer

THOR-2011-MARVEL

Resumindo: foi feito somente para apresentar o personagem e ligar ao vindouro filme dos Vingadores, como apresentado no finalzim do filme (deixei lá embaixo pra você conferir).

thor-loki-odin-2011-marvel_studios

Anthony Hopkins no automático, Rene Russo e Natalie Portman (recém oscarizada por Cisne Negro) coadjuvantes de luxo e críticas em relegar o papel de porteiro, ou melhor, guardião da ponte  de Bifrost -a Idris Elba, um negro (esses brancos de olhos claros… até em outra  dimensão tem esse tipo de tratamento)

thor_posters-marvel-loki-sif-jane-odin-baldur

Apesar de um Thor competente, (interpretado pelo pai do Capitão James Tiberius Kirk e pelo Fred na versão live action não oficial do Scooby Doo), Chris Hemsworth, quem roubou a cena mesmo foi o meio irmão traíra, encarnado pelo até então desconhecido pelo mainstream, Tom Hiddleston.

thor_poster-2011-marvel_studios

Ainda no mundo (ou dimensão) de Thor, estão seus amigos guerreiros e um interesse romântico:

Thor_Sif_and_Three

Outros personagens, o professor Erik Selvig, com ressonância não somente em Thor mas também em Capitão América e Vingadores, e Kat Dennings como o alívio cômicozinho e assistente de Jane.

Thor-Movie-2011-marvel-studios

E aí você me pergunta: Qual a cena pós crédito de Thor?

Fique com o trailer:

thor

Marvel Cinematic Universe Box Art_07-thor-2011

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Thor (2011) – Marvel Studios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s