Séries: Posso Namorar Sua Tia?

Dedicado a quem ficou orfão da série pela TV aberta.

How-I-Met-Your-Mother

How-I-Met-Your-Mother-7

E acho que foi no começo do ano passado, o canal de tevê Band, anunciou a transmissão de Como Conheci Sua Mãe(How I Met Your Mother) senão me engano casando com a última temporada lá nos States ( iniciou em 2005 e terminou em 2014). Uma breve checada nas internerds e CCSM(HIMYM) terminou em março lá e começou em janeiro aqui.How I Met Your Mother 03

Os episódios são narrados por Ted Mosby já pai (com a voz do pai das três meninas de “Três é Demais” aka “Full House”) contando aos seus filhos… como conheceu a mãe deles. As histórias vem da memória dele, logo algumas coisas são inventadas, exageradas, esquecidas ou omitidas, deixando em dúvida se ou quando realmente aconteceu, por exemplo a história da cabra, do abacaxi e do sanduíche…

sandwich-how-i-met-your-mother
Fumando um… não não, perdão, comendo um sanduíche

Há muito, muito tempo cheguei a assistir um ou outro trecho, ainda nos primeiros episódios exibidos na tevê paga. Mas fora o fato de ter a Willow que era a mais conhecida (também tinha o cientista do “Tropas Estelares” e o cara de “Freaks and Geaks” apaixonado pela Enfermeira Samantha de “Plantão Médico”), acabou não chamando muita atenção e deixei quieto.

Com o fim de Friends(outra checada e…2004!), ficou faltando acompanhar alguma sitcom ou até mesmo uma dramédia(ainda não muito explorada na época), o mais próximo que me lembro foi JACK & JILL (1999-2001. Sim, só duas temporadas, uma boa e a outra ruim).

Ou Ed (2000-2004):

HIMYM negando ou não foi uma tentativa de emplacar sucesso as custas daquela outra série de Amigos(não os sertanejos). No entanto mesmo com certas similaridades ele tem sua própria personalidade.

f_224407

Começa a série e meu pai lá vai assistir. Fazia um tempo que tinha interesse, mas com tantas séries boas, fica difícil não virar refém delas. Se você acompanhar os primeiros posts vai ver um corte, a cada ano, a cada temporada. Várias já encerram, algumas perdi o interesse. A que está mais ou menos é Game Of Thrones e Community voltará via WebSérie pelo Yahoo! E com medo de receber um spoiler( mas a série já não tinha acabado? É spoiler se ainda não chegou no Brasil?) decidi pedir emprestado os DVDs para acompanhar. E foi o que eu fiz, mas diferente da tevê aberta, ao invés de virar refém(palavra do post) e ter somente a opção de ver naquela hora e dia da emissora, poderia assistir no horário e quantos episódios quisesse. Aqui estou usando como exemplo DVD, você jovem garotinho juvenil pode substituir por Netflix. É tão bom exemplo pois assim como o meu, você tem a disposição uma temporada completa para consumir.How-I-Met-Your-Mother-4-Intervention

Em ritmo de maratona para ultrapassar os episódios transmitidos na tevê aberta consegui realizar meu intento e algo acontecer para me distanciar ainda mais: A Copa!

copa-mundo

Meu caro leitor, lembre-se do canal, é a Band, o canal do esporte. Com jogos a noite! Aí ferrou a porra toda.

6-pineapple_480_poster

Quando acabou a Copa, eu já tinha terminado de assistir tudo, todas as 9 temporadas. A Band deu continuidade simplesmente para deixar de exibir no último dia de 2014. No ano seguinte (este de 2015) está passando Glee. Rá! In Your Face!

HIMYM_Serie

MAS E A SÉRIE?

Como falei, ela tem um  Ted “Ross” Mosby, afim da Robin”Rachel”Scherbatsky. Um Barney “Joey”Stinson e o casal que estão juntos desde a faculdade Marshal  “Chandler” Ericksen & Lilly”Monica” Aldrin . Tem também o pub McLaren´s, o “Central Perk” de Ross e cia(os fanboys ficam putos da vida com a comparação).

21517-FRIENDSCOVER-1395232957-848-640x480

Tem as três primeiras temporadas bastante previsíveis. Foi mais ou menos assim: 1ª: Ted querendo namorar a Robin; 2ª: Ted conseguindo ficar com a Robin; 3ª:Ted e a Robin solteiros. 4ª: Barney fica com a Robin e a putaria começa.

A “mãe” só aparece lá pela sétima ou oitava temporada.

how-i-met-your-mother-series-finale1

Essa previsibilidade, não foi o que me incomodou, afinal sitcom já tem um formato, seguem alguns padrões que você espera que tenha ou aconteça e a série acaba cativando. O que mais incomodou foi o polêmico series finale deixando um sentimento de:”você me leva 9 temporadas (de 22 episódios com 22 minutos cada episódio= bastante tempo!!!), para no final o Ted pedir permissão para namorar a tia, aquela do 1º episódio???”

O negócio foi tão tenso a ponto de ter um final alternativo disponível em DVD:

Aí tem gente que fala,o que importa é a jornada e não o destino. Enfim… a série até que é legalzinha, tem seus momentos:

HOW I MET YOUR MOTHER
Robin Sparkles e seu sucesso “Let´s Go To The Mall”
Slapsgiving
Isso é uma mão ou um pavão?
HOW I MET YOUR MOTHER
Eu acho que eram não um, nem dois, mas cinco dedos!
Os episódios da Cabra
Os episódios da Cabra

Para encerrar fiquem com este vídeo:

Anúncios

2 comentários sobre “Séries: Posso Namorar Sua Tia?

  1. Realmente, o título da série devia ser esse do post. Acho que eles podiam ter sido menos óbvios no aproveitamento da copia de Friends, claro que alguns personagens tem um pouco mais de personalidade forte do que o seriado que os originou, mas é tenso de tão igual. E o final, ah o final, a Mãe foi tão bem interpretada e tão carismática que devia a série virar só dela, única coisa que falo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s