Mais um especial de games de corrida, desta vez para os consoles da “nova geração”: PS1, Nintendo 64, Xbox 360, Wii e PS2!

games-corrida-console-pipoca-com-bacon

Anteriormente…

… No primeiro post sobre games de corrida, falei de alguns clássicos de infância de muita gente, daquela época que as famílias só tinham 1 televisão na casa toda. Veja aqui.

Agora…

… Vamos falar de alguns títulos da geração seguinte, período da chegada da Sony, a Nintendo perdendo força e sua reformulação com o Wii, a hegemonia da Sony com PS2 e o Xbox 360 da Microsoft, já que o primeiro Xbox não joguei e não posso opinar.

Wave Race 64 – Nintendo 64 – 1996

games-cover-wave-race-64-n64-pipoca-com-bacon
Wave Race 64 – Nintendo 64 – 1996

A Nintendo trouxe continuação de Wave Race do Game Boy para o Nintendo 64( ou N64). E assim como fez com os nomes dos jogos quando transitavam do Nintendinho( o NES), para o Super Nintendo( SNES), os jogos acompanhavam o 64 em seus títulos.

games-corrida-wave-race-64-n64-pipoca-com-bacon
Wave Race 64 – Nintendo 64 – 1996

Esse jogo legalzinho de jet ski fez a alegria de muita gente pois era diferente de naves e carros esportivos e certos “karts”.

Lembrando também que era um Nintendo e todo mundo queria saber como era jogar nesta nova plataforma, depois de todo o sucesso do Super Nes( SNES).

Crash Team Racing – PS1 – 1999

games-crash-team-racing-ps1-box-pipoca-com-bacon
Crash Team Racing – PS1 – 1999

Diretamente dos games de ação na tentativa da Sony de ter seu próprio Mario, Crash e seus colegas, neste título vão disputar corrida com seus… karts( igual um certo bigodudo da concorrência).

games-crash-team-racing-ps1-screen-pipoca-com-bacon
Crash Team Racing – PS1 – 1999

Veja um gameplay, qualquer semelhança com o jogo do encanador é mera coincidência!

Agora a dúvida, será que este jogo é tão bom porque é parecido mesmo?

Burnout 3 Takedown – PS2 – 2004

games-burnout-3-takedown-ps2-cover-pipoca-com-bacon
Burnout 3 Takedown – PS2 – 2004

Caso não tenha percebido eu sou fã de um bom Arcade, e lá naquele período de Gran Turismo e jogos de simulação, eu queria gastar alguns minutos, ou quem sabe umas 2 ou 3 horinhas, para um jogo de boa sem se preocupar com “realismos”.

games-burnout-3-takedown-ps2-main-title-pipoca-com-bacon
Burnout 3 Takedown – PS2 – 2004

Quando joguei Burnout, falei é este aqui que não vou jogar sério! Várias batidas e explosões, que basicamente ó o Takedown do título, aí sim!

É impressão minha ou os gráficos ainda estão bons?

Speed Racer: The Videogame – Wii – 2004

games-speed-racer-nintendo-wii-pipoca-com-bacon
Speed Racer: The Videogame – Wii – 2004

Este foi um dos últimos jogos que adquiri do Wii e lamento por não ter tido contato antes. Primeiro porque nem sabia desta adaptação do filme e segundo porque evitei ao máximo ver o filme ou algo relacionado. Achava farofa demais entre outros motivos por ser uma produção Hollywoodiana de uma obra japonesa, mesmo que as pessoas envolvidas fossem as mesmas de Matrix, não que eu achem eles os senhores fodões, mas na época era a febre.

E tá aí outra lamentação, não é que o filme é uma boa sessão da tarde? Ainda mais se você tiver um filho ou um sobrinho pra assistir junto. Lembrando que Speed Racer não é um desenho animado para adultos e o filme é para você assistir com uma criança ou como uma criança. E nisso ele cumpre bem a sua função!

games-speed-racer-s-nintendo-wii-pipoca-com-bacon
Speed Racer: The Videogame

O jogo tem toda aquela viagem multicolorida do filme e coincidentemente tem algumas similaridades com Burnout, com as colisões para ganhar pontos, boosts e cada vez mais que você “enche a barrinha” o super speed é muito louco, é um jogo que te dá noção de velocidade!

E claro, por ser um jogo para Wii tem seus movimentos do Wiimote para fazer as acrobacias e “golpes”, ou melhor Car-Fu!

Um outro detalhe é a possibilidade de se aliar com outros pilotos, assim se eles não te ajudarem nas colisões com os rivais, pelo menos não vão te derrubar, mas você não vai poder colidir com os aliados.

Blur – Xbox 360 – 2010

games-blur-xbox360-pipoca-com-bacon
Blur – Xbox 360 – 2010

Primeiro, imagine um Mario Kart com Forza, ou um Gran Turismo…

… Este é Blur, com carros com visuais realísticos e disputas com power ups!

games-blur-xbox360-pipoca-com-bacon
Blur – Xbox 360 – 2010

Neste game você vai avançando no jogo com os “Fãs”, cada movimento, ultrapassagem, golpe desferido ou evitado, especiais e outras tarefas durante a campanha, liberando carros até chegar no chefão da fase. Ao vence-lo, além de passar para os próximos desafios, ganha o veículo dele.

Assim como Speed Racer, Blur é um jogo bem competitivo, te deixando atento até a última curva, pois se você for bombardeado, até o carro se recuperar do baque, já perdeu a primeira posição.

Estes jogos, fazem parte da sua infância, adolescência? Você jogou nos consoles ou por emulador?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s