Acompanhe a 3ª tentativa de fazer um post envolvendo trilhas sonoras, Selecionei alguns filmes para você conhecer ou relembrar.
Anteriormente…
… A primeira tentativa foi no longínquo ano de 2015, aproveitando a 2ª temporada de Demolidor, pelo Netflix.
O segundo strike foi no ano seguinte ( em 2016 ), com um apanhado geral de trilhas de games. séries e filmes.
Atualmente:
Na 3ª tentativa de incluir alguma postagem, buscando algum ponto de partida, num desses serviços de música por streaming, num modo aleatório, começa a tocar Everybody Wants To Rule The World, de Tears For Fears:
E eis que me lembro de um filme, lá da época da Videoteca Folha ou Videoteca Caras: Para o Resto de Nossas Vidas ( Peter’s Friends ), de 1992.

O filme inicia em 1982 com uma performance de um grupo de universitários. Em seguida acompanhamos a transição de 10 anos, ao som de Tears For Fears, nos levando para o início dos anos 90.
Confira na imagem ampliada os amigos:

No elenco temos os atores Stephen Fry ( V de Vingança ), Hughie Laurie ( House ), e mais metade do elenco que esteve nos filmes de Harry Potter. Consegue reconhece-los?



O Stephen Fry não está nos filmes do Harry Potter, mas dá um de Cid Moreira, narrando os audiolivros da série.

E o Hughie Laurie, teve seu passado revelado como ladrão de cachorros junto o pai do Ron Weasley em 101 Dálmatas ( 1996 )?

Dando continuidade com a banda Tears For Fears, mas mudo a música, agora é Head Over Heels e o filme é Donnie Darko.
Head Over Heels é parte da trilha sonora de Donnie Darko (2001), ambientado nos fim dos anos 80, com um estudante que se envolve em viagens no tempo e paradoxo, ou não, muito pelo contrário, ele seria muito doido?

Confira a cena do filme com a trilha sonora:
Em Donnie Darko, temos Jake Gyllenhaal (Contra o Tempo) , Jenna Malone ( Sucker Punch ), Drew Barrymore ( As Panteras) , Noah Wyle ( Plantão Médico) e Patrick Swayze ( Dirty Dancing).
Por falar em Patrick Swayze e Dirty Dancing:

Curiosidade: A canção I’ve Had) The Time of My Life, de Bill Medley e Jennifer Warnes ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e o Globo de Ouro de Melhor Canção.
O filme foi produzido em 1987 e é ambientado no início dos anos 60. Além do já citado Patrick Swayze, há também seu par romântico, Jennifer Grey.
Curiosidade: Há uma sequencia de 2004: Dirty Dancing – Noites de Havana ( Dirty Dancing – Havan Nights ), que incluía a participação especial de Patrick Swayze e tem como protagonista o ator Diego Luna, que interpretou Cassian Andor em Rogue One: Uma História Star Wars e também o remake hollywoodiano do original argentino Nove Rainhas ( Nueve Reinas ).

O filme original ganhou um remake para a TV:

E a protagonista que será a Frances “Baby” Houseman, será Abigail Breslin, também conhecida com a Pequena Miss Sunshine.

Acho que algum executivo teve a “brilhante” ideia de associar o filme da menina que se apresentou num concurso, para esta nova versão.

Voltando um pouquinho para Frances “Baby” Houseman ( Dirty Dancing ), a atriz Jennifer Grey interpretou em 1986 a irmã mais velha de Ferrys Bueller em Curtindo a Vida Adoidado ( Ferrys Bueller’s Day Off ).

Logo vamos de Twist And Shout dos Beatles.
Para dar prosseguimento a playlist, vou misturar Dirty Dancing com Pequena Miss Sunshine (pela presença de Steve Carrel ), mantendo a música (I’ve Had) The Time of My Life, de Bill Medley e Jennifer Warnes e mudar o filme: Amor a Toda Prova ( Crazy Stupid Love), de 2011.

Olha a cena aí de Amor A Toda Prova, que faz referência com Dirty Dancing – Ritmo Quente:
Sigo com Ryan Gosling e o filme neo noir Drive, de 2011 e fortemente inspirado nos filmes dos anos 80.

A música Nightcall, de Kavinsky – já aparece logo no começo do filme, durante os créditos iniciais.
Curiosidade: Quem está no vocal feminino é a brasileira Lovefoxx da banda Cansei de Ser Sexy, também conhecida como CSS.
Como Kevin Bacon também está lá naquele filme Amor a Toda Prova, e já que estamos numa vibe predominantemente oitentista, incluo na playlist Footloose – Ritmo Louco.

Footloose – Kenny Loggins
Filme que também teve um remake em 2011. Com uma nova versão da música, desta vez com Blake Shelton, conhecido por ser um dos jurados da versão americana do The Voice.

Antes de prosseguir com mais uma sugestão baseada em ator de Amor a Toda Prova, vou voltar só um pouquinho com Matthew Brodderick, o eterno Ferris Bueller, quando ele fez lá no final dos anos 90, Godzilla.

Além da música Come With Me de Puff Daddy ft. Jimmy Page, também estava na trilha sonora Wallflowers e a versão de Heroes, no original de David Bowie.
Daí vamos para mais um filme que os xóvens gostam, As Vantagens de Ser Invisível ( The Perks Of Being A Wallflower ).

O filme é de 2012 e se passa nos anos 80, ou até mesmo um pouco antes, pois no momento em que toca a música Heroes do David Bowie, dá a entender que pode ser no lançamento, ocorrido em 1977
Retornando ao filme Amor a Toda Prova, pego a Julianne Moore em Magnolia:

A cena com a música Save Me, de Aimee Man.
Importante: A música toca bem no final do filme, logo, se você acha que isso é SPOILER não veja!
E o trailer da música com os atores do filme neles. Então se você não viu o filme e acha que isso também é SPOILER, não veja!
Conclusão
Então resumindo, o playlist do post de hoje foi:
- Everybody Wants To Rule The World – Tears For Fears ( Para o Resto de Nossas Vidas );
- Head Over Heels – Tears For Fears ( Donnie Darko );
- ( I’ve Had ) The Time of My Life – Bill Medley e Jennifer Warnes ( Dirty Dancing: Ritmo Quente );
- Super Freak – Rick James ( Pequena Miss Sunshine );
- Twist And Shout – The Beatles ( Curtindo A Vida Adoidado );
- Nightcall – Kavinsky ( Drive );
- Footloose – Kenny Loggins ( Footloose: Ritmo Louco );
- Heroes – Wallflowers ( Godzilla );
- Heroes – David Bowie ( As Vantagens de Ser Invisível );
- Save Me – Aimee Man ( Magnólia ).
Para comemorar e plantar as sementes para o próximo post, que se continuar no ritmo, só sairá em 2018… vou encerrar com o Tom Cruise:
Alguma sugestão de filme com boas trilhas sonoras?
Faltou mencionar que Everybody Wants To Rule The World, também apareceu em um outro filme antigo de 1985, Academia de Gênios com Val Kilmer e também na 2° Temporada de Mr. Robot e agora mais recente na 3° temporada de Riverdale.
CurtirCurtir
sobre quando se passa As Vantagens de Ser Invisível ( The Perks Of Being A Wallflower ), definitivamente decada de 80.Usando teu criterio de musicas no filme: ” Come On Eileen ” – canção do grupo inglês Dexys Midnight Runners – foi lançada no Reino Unido em junho de 1982.
CurtirCurtir