thor-marvel-pipoca-com-bacon-d

Estrada Para Guerra Infinita: Thor (2011)

O Deus do Trovão faz sua 1ª aparição no Universo Cinematográfico Marvel. E o que tem de interessante nesse novo mundo?

Thor-marvel-studios-pipoca-com-bacon-h

Anteriormente…

… Os primeiros comentários a respeito do filho de Odin, foram feitos aqui.

E dentro da Fase 2 da Marvel, Thor é na sequência de Homem de Ferro 2.

Atualmente

No desafio de comentar todos os filmes até o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita,  junte se a nós, nessa Longa Estrada Para Guerra Infinita!

Que comecem as considerações sobre: Thor

Novo México.

Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu.

Nunca entendi como a Natalie Portman foi fazer esse filme.

No meio ela fez Cisne Negro e ganhou o Oscar.

Eu também não sei.

Só sei que a menina tem talento.

Parecendo Twister, maravilha!

E morreu.

Ao invés de atropelar uma vaca atropelou, Thor o Touro!

Impossível negar que a Natalie Portman é pelo menos, bonitinha.

Impossível, impossível!

jane-foster-natalie-portman-thor-marvel-pipoca-com-bacon
Jane Foster( Natalie Portman), em Thor.

 

Sempre gelo, não é Game of Thrones, nem o Homem de Gelo, dos X-Men.

Agora eu percebi que essa guerra foi na Noruega e não em outro planeta ou dimensão.

Olha a caixa materna o time da Liga.

Vikings.

A guerra acabou e eles foram para outro lugar, foram para Asgard.

E como eu tinha falado para você, a grande dúvida do filme, era se os deuses não é uma coisa fantástica ou ficção científica.

Exatamente.

Odin já botando concorrência: Só um de vocês pode ser rei. Porque não podia falar para os 2 pode governar junto.

Lady Sif ( Jaimie Alexander) de nossos corações.

jaimie-alexander-thor-pipoca-com-bacon
Jaimie Alexander

 

Mas realmente só pode ter 1 rei, não dá para ter 2.

Infelizmente não podemos ter muitas cenas dele com capacete muitas cenas, parecia até Cavaleiros do Zodíaco.

Odin pode dividir o poder do rei em 2, cada um responsável por alguma decisão.

É, capacete nunca mais…

Esse é o bichão!

Pausa dramática enorme em 3 minutos. 

Destruidor.

Loki fazendo aquela cara de inocente fingindo que não sabe nada.

Sabe de nada inocente!

Uma vez Loki, sempre Loki.

Desperdiçou toda comida.

Esse guerreiro Loirinho vai ser trocado no outro filme pelo cara que está fazendo filme do Shazam.

Exatamente.

Uma Lady Sif lá em casa… 

Caminho do arco-íris, uma coisa assim.

Ponte-Bifrost-thor-marvel-pipoca-com-bacon
Ponte Bifrost

Porra Heimdall( Idris Elba), te mandaram para seu porteiro?

Vc não me engana.

O cara que vê tudo, deixou o Loki trair o Thor.

Aí todo sério, todo formal e lá no 3 tá todo guerreirão assim, lutando pelos civis.

Ele vê tudo, mas não se intromete.

Mas lá em Thor: Ragnarok, ele estava salvando os outros. Se isso não é se envolver…

Olha os spoilers, já falou que tem traíra,.

Né?

Game Of Thrones.

Corra para casa, princesinha.

E a Syf com a espada dupla ia ser legal lutar contra Darth Maul de Star Wars.

Loki usando poder da ilusão.

E descobrindo que é um ser de gelo.

Aliche a Fera, gostei desse nome. Um trocadilho com “Unleash the beast”.

Aliche no País das Sardinhas.

Irmão, tá um bichão mesmo hein!

Só martelo.

Caramba atravessou bicho, f****!

Silêncio!

Aham Cláudia, senta lá.

O senhor é um velho tolo.  Olha que ousadia!

Você não ofende aquela pessoa queria te promover.

Loki fingindo não saber de nada e nos outros filme todo malandrão.

Eu tiro e Seus Poderes em nome do Pai.

Odin podia ter falado o Thor somente recuperar os poderes assim que se tornar humilde, mas não, ele permite que qualquer um tenha acesso ao martelo contanto que seja digno.

O resto tá todo zuado também.

O Deus do Trovão tomou um choque.

Deus do Trovão, cai no chão com arma de choque.

Acho muito louca essa cena do banimento dele.

Se fosse no SUS não tinha tudo isso de gente.

Se fosse nossos ele ainda estaria na fila.

Injeção no bumbum.

E aí voltamos aquela cena do pós-crédito.

Cá estamos nos!

Posto 7-Eleven.

Alguém fazendo churrasco.

Essa cena do atropelamento me lembra o filme A Malandrinha, passava muito na Sessão da Tarde.

Stan Lee.

Detalhe: No começo do filme ele manda alguém para uma camara de cura e agora Odin está cego. Ele não poderia ter ido esta camara?

Acho que só para curar né mas não dá para recuperar o olho inteiro.

Odin morre do nada, quer dizer depois ele volta.

Tudo armação, Fake News!

Odin morre e volta todo filme.

Esse ator que interpreta Erik Selvig,  ele da Suécia.

Ele também fez Bootstrap Bill Turner de Piratas do Caribe.

stellan-skarsgard-bootstrap-will-turner-piratas-do-caribe-pipoca-com-bacon
Bootstrap Will Turner (Stellan Skarsgard), da cinessérie Piratas do Caribe.

Mais um detalhe: se ele ouviu a história dos deuses em livros e lendas, que o Loki é trapaceiro, então já poderiam supor que ele estava tramando isso.

AgenteCoulson antes da série. Isso me lembra que eu preciso assistir todos os episódios, agora que foi anunciado que eles terão a última temporada.

Talvez você fosse  um garotinho juvenil nessa época,  mas tudo era muito novo nessa época. Qualquer coisa podia acontecer nos filmes da Marvel.

Nossa que não faz tanto tempo assim cara.

O filme já ten uns 8 anos. Quantos anos você tinha naquela época?

16 anos

Ou seja apenas um garotinho juvenil.

Foi Loki quem se tornou rei de Asgard.

“Watch your step”: Muito boa essa observação nos degraus da escada. Poderia ser usado em todas as escadas, todos os degraus.

Preciso de um cavalo.

E o cientista olhando as histórias nórdicas e é por isso que não bate porque se a gente sabe que o Loki é trapaceiro, como ele nunca fez isso antes?

Daqui a pouco teremos o Clint Barton como arqueiro. Era isso que eu queria dizer, você não sabe o que esperar qualquer coisa, qualquer personagem podia aparecer.

Loki Odin no sono e a mãe dele (Rene Russo).

No deserto.

Fica aqui após reaver o Mjolnir, o martelo do Thor.

mjolnir-thor-marvel-studios-pipoca-com-bacon
Mjolnir, o martelo do Thor.

Não tenho um sensor de destruição da grade?

Era só fazer umas 2 barreiras.

Podiam ter feito tanta coisa.

Muito conveniente aquela luta na chuva, à noite. Para que sentar a lama?

Olha o Clint pegando arquinho.

Clint Barton, conhecido como Gavião Arqueiro.

Mas ninguém sabia disso, tanto que nem aparece a cara dele.

Exatamente.

UFC na lama.

O cara limpa a boca com a mão suja de barro.

Expectativa e realidade.

Não deu não foi dessa vez.

Hoje não.

Alguém não foi humilde o suficiente.

E o Arqueiro não fez p**** nenhuma.

Ele é foda, sem fazer nada.

Loki fez uma consultoria de como se vestir, de hábitos terráqueos, antes de aparecer como uma simples visão.

Será que estou sendo implicante demais, pareço até um fã da DC Comics. Todo interessado em realidade verossímil em Sombrio Dark em adulto.

Loki não conseguiu.

  

E esse copão de chopp. E lembrando da cena com o Dr. Estranho lá na frente.

Lembro quando vi esses personagens com armadura coisa Dourada chifres e tal. Estamos aguardando live-action dos Cavaleiros do Zodíaco

Já foi confirmado um anime no Netflix. Vamos aguardar.

F*** é de novo, outra vez, novamente, assistir a saga das Doze Casas.

Vamos ver.

Tomara que seja bom.

Namore alguém que te olhe como Jane Foster olha para o Thor.

Dá mó dó desses guerreiros aí sendo mortos de graça em Thor: Ragnarok.

Certeza.

Este filme foi muito criticado, por ser muito simples, mas até agora, tá indo bem.

Aquele feijão de feijão com arroz bem básico.

Porque na época o pessoal esperava um filme muito épico. Tinha acabado até pouco tempo o Senhor dos Anéis  e Thor é um ser mitológico

Ser importante para demonstrar humildade. Ele fez os ovos, fez o café da manhã para os coleguinhas.

Chamando o Destruidor, logo já imaginamos um filme com duração de luta de no máximo 5 minutos, muito rápido.

Lembro que assistir esse filme e lembrei dos Power Rangers. Thor, o principal e mais os 4 personagens que dão apoio.

Loki congelando o porteiro Zé. Lembra do Porteiro Zé?

Filme da Marvel: deixarei o povo em segurança. Filme da DC: Vou destruir toda a cidade para vencer o monstro.

E o Destruidor, acabando com o posto da 7-Eleven.

 

]

Os efeitos do destruídor até que estão ok.

Tão uma beleza, perto da DC.

Esse barulho do Destruidor é muito zica!

Bota como ringtone do seu Smartphone.

Era uma boa.

Olha esse tabefe.

Arrega não arregou, deu tabefe como você comentou.

Aí aparece Jane Foster motivando o herói.

Martelo é zika!

Preciso de uma dessa chorando por mim.

Ainda não cheguei lá tá no momento da lamentação.

E o Sono do Odin.

E A SHIELD aparece.

Tudo rápido.

De volta para casa.

Ou não, ele tá congelado.

Heimdall é zika.

Tô congelado p****.

Como eu vou responder se eu tô congelado c******.

Odin acordou.

Loki mata o próprio pai biológico.

Muito bizarro muito confuso nem o Ratinho ia prever isso.

Faz um senhor plano, pra isso.

Quantos andares o Loki derrubou o Thor.

Mas sempre deixa uma merda no caminho

A Ponte do Arco íris do Mário Kart é muito melhor do que o desse filme.

A ponte tem o desenho da árvore se mudando os nove reinos.

O filtro da fotografia mudou da armadura dourada ela está prateada, muito sombrio.

Toda hora que ele cai vai levantar ele pisa na capa.

Após os filmes do Homem de Ferro e do Hulk e eram muito realistas chamaram o diretor familiarizado com os filmes de Shakespeare, para fazer o filme do Thor. Uma decisão muito difícil de realizar.

Thor deixou o martelo no corpo do Loki que aí ele não conseguiria levantar.

loki-mjolnir-bifrost-brigde-pipoca-com-bacon
Loki preso pelo Mjolnir.

Odin abre o único olho que tem.

Thor destrói a ponte o único acesso aos demais reinos.

Que coisa não?

E aí convenientemente Odin acorda de seu sono para salvar seus dois filhos.

Melhor ator da vida.

Só que o Anthony Hopkins está no automático assim como os outros dois filmes ele não precisa de muito apenas de sua presença para capturar a atenção os espectadores.

E assim chegamos ao capitulo final do filme, o encerramento.

Syf com aquela carinha de: Ai se eu te pego!

E fica pendurado.

Nem precisa fazer nada.

E acabou o filme.

Impressão minha ou a música pós-créditos é do Foo Fighters

Eu não lembrava que tocava Foo Fighters.

Exato meu caro.

Thor retorna nos vingadores.

Música Walk, “performance by Foo Fighters”.

Melhor música.

CENA PÓS CRÉDITO

Doutor Selvig.

Olha o Nick Fury.

Um portal para outra dimensão.

Vish, Tesseract.

Aquele reflexo do Loki.

Que cena.

Que fim.

Acabou.

Aquecimento do aquecimento: Capitão América – O Primeiro Vingador

capitão-america-o-primeiro-vingador-marvel-pipoca-com-bacon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s