Há mais Homens-Aranhas, Garotas-Aranhas e Porcos-Aranhas nos games, desenhos e quadrinhos, que sua coleção possa acompanhar.

Quando os Universos Paralelos do Homem-Aranha se Colidem

Primeiramente…

Homem-Aranha ( Tom Hollan) em Capitão América: Guerra Civil

Queria ter um motivo para falar sobre o novo filme solo do Homem-Aranha, inserido inicialmente no universo cinematográfico da Marvel em Capitão América: Guerra Civil. Mas como não $ou e$timulado pra falar de lançamento$, procurei alguma desculpa para isso.

Até que de repente…

Saíram 3 pôsteres de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (Spider-Man: Homecoming), ambientando o herói aracnídeo bastante integrado no cenário urbano, diferentemente de outras produções que focavam nos vilões.

Poster Homem-Aranha De Volta Ao Lar - Spider-Man Homecoming

Como se não fosse o bastante…

Eis que é divulgado o trailer do amigão da vizinhança, com a presença do arroz de festa, Tony Stark, o Homem de Ferro.

Detalhe para o uniforme estilo Marty Mcfly quando viaja para o futuro de… 2015!

Trailer Homem-Aranha De Volta Ao Lar

Pelas informações nos pôsteres e no trailer, parece que o filme será lançado primeiro no Brasil, dia 06 de julho e no dia seguinte nos Estados Unidos.

Mas e agora que eu queimei a pauta?

Na verdade, quando anunciaram tudo isso que você está vendo agora, pensava nos 3 Peter Parkers, sendo um mais parecido pelo alter ego, outro mais super-herói e este terceiro, com mais cara de adolescente.

Vamos conferir rapidamente nas telinhas quem já deu as caras para o personagem:

todos os homem-aranha de filme e desenho

Esta imagem acima não é a mais atualizada, mas nos dá uma ideia de que o Cabeça de Teia já aprontou altas confusões nestas décadas de existência em séries live action (com atores reais) e séries animadas.

Foi aí que pensei “que louco seria se eles se encontrassem”. Bem, como este pensamento não é o mais original, comecei a pesquisar quando Peter Parker se encontrou com ele mesmo ou com outros Homens-Aranhas, que não nos quadrinhos. Vamos a algumas das situações encontradas.

Homem-Aranha: A Série (1994)

Lá pela 5ª e também última temporada do seriado, justamente nos dois últimos episódios de toda a série, o superpoderoso Beyonder e a misteriosa Madame Teia, convocam uma equipe de vários Homens-Aranhas de outras realidades para deter o Peter Parker que possui uma bomba capaz de destruir o mundo!

Homem-Aranha-Série-Animada-1994
Peter Parker, o Homem-Aranha encontra suas contrapartes de outras realidades. no seriado Homem-Aranha: A Série Animada, de 1994.

Como você pode ver pela imagem acima, temos o Aranha Escarlate, Aranha de Ferro, Aranha de 6 braços. Juntos devem derrotar o Aranha Carnificina e claro, mais alguns vilões, como o Duende Macabro, Duende Verde e o Rei do Crime.

Se quiser, pode conferir nesta segunda parte de Spider Wars, que também é o episódio final da série, encerrada em 1998.

Homem-Aranha Ultimate

Estreou em 2012, quando substitui a excelente série “Espetacular Homem-Aranha” que só teve 2 temporadas, e foi cancelada com o anúncio da compra da Marvel pela Disney e seu claro interesse em se aproveitar desta propriedade.

Para você não ficar muito confuso, as separações dos personagens cinematográficos só se dão no cinema mesmo. Nos desenhos animados os Vingadores podem se encontrar com os X-Men sem problemas. Ou como na também excelente “Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra, a equipe reserva dos Vingadores foi composta por Wolverine, Homem-Aranha, Coisa, Luke Cage e Punho de Ferro.

Lá na 3ª temporada, quando o Duende Verde usa o DNA de 6 Homens-Aranhas de realidades alternativas, para ampliar seus poderes, o Homem-Aranha original se une a outros Homens-Aranhas para derrota-lo. Assim são conhecidos como “Web Warriors”.

Ultimate Spider-Man - Web-Warriors

Entre suas contrapartes de outras realidades estão o Homem-Aranha 2099, Garota-Aranha, Homem-Aranha Noir, Porco-Aranha.

Confira o episódio da parte 4 de “As versões do Aranha” ( The Spider Verse ).

As aventuras tem continuidade na 4ª Temporada e também última temporada, no início de 2017.

Spider-Man Shattered Dimensions (2010) – Game para diversos consoles

Um artefato conhecido como “A Tábua da Ordem e do Caos” se dividiu em quatro partes durante uma batalha entre o Homem-Aranha e Mysterio, causando problemas as realidades múltiplas do Universo Marvel.

Madame Teia convoca as quatro versões do Homem-Aranha das quatro realidades para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre elas:

  • Amazing Spider-Man, o Peter Parker original;
  • Noir – uma versão do Homem-Aranha de 1930;
  • Ultimate Spider-Man, que está atualmente ligado a um simbionte;
  • Spider-Man 2099, um Homem-Aranha de um futuro possível.

Os Homens-Aranha são informados de que cada um dos vilões de seus respectivos universos tiveram os poderes desenvolvidos devido aos fragmentos da Tábua em posse de cada um deles. Cada vilão ganhou o poder de realizar o que mais deseja, derrotar o Homem-Aranha de seus respectivos universos.

Spider-Man-Shattered-Dimensions
Spider-Man: Shattered Dimensions: versões de 2099, Amazing, Noir e a não mais misteriosa Ultimate com Simbionte (2010)

Confira o trailer do jogo:

 

Curiosidade: A voz da versão Amazing Spider-Man é feita por Neil… wait for it…” Himself “ Patrick Harris, de Como Conheci Sua Mãe e Desventuras em Série.

Spider-Man Unlimited (2014) – Game para plataforma Mobile

Um jogo para mobile estilo Runner lançado em 2014, que você inicialmente teria disponível no decorrer do jogo 23 versões do personagem. Na nova atualização já passa de 100!

Spider-Man-Unlimited-Game

Joguei muito pouco, por isso vou deixar alguém que deve ter mais propriedade comentar através deste link para você acessar e se informar melhor. E claro, deixo a página do Google Play com o descritivo mais atualizado.

Confira o trailer do jogo produzido pela Gameloft:

Aranhaverso (2015) – Quadrinhos

Skottie Young - Spider-Verse - Homem-Aranha

Nos EUA a saga foi em 2014, aqui publicado em 2015, e eu achando que foi há somente uns meses…

Sinopse

Depois de ver que a Teia de Seda foi libertada de seu aprisionamento pelo Homem-Aranha, Morlun declarou que a “Grande Caçada”, aonde ele e sua família iriam matar todos os Totens-Aranhas no Multiverso, começou.

Como os Herdeiros mataram vários heróis com poderes aracnídeos, Homem-Aranha (Otto Octavius) deslocado de seu tempo criou uma equipe para lutar contra os inimigos.

Enquanto isso, outros vilões embarcaram em uma missão similar. O Duende Verde da Terra-12041 tentou conseguir o DNA de diferentes Homem-Aranha através dos múltiplos universos, e o Sexteto Sinistro Multiversal tentou conquistar inúmeros universos, tomando o Isótopo-8 de uma terra especifica...

E enquanto a Grande Caçada ocorre, o Exército-Aranha deve encontrar uma maneira de derrotar Morlun, Karn, e o resto dos Herdeiros de uma vez por todas.

Curiosidade: O escritor Dan Slott mencionou que apenas oito Homens-Aranha não puderam ser usados em Spider-Verse, incluindo aqueles que são de propriedade da Sony Pictures (o Homem-Aranha da trilogia de Sam Raimi, o Homem-Aranha dos dois filmes de Marc Webb, o Homem-Aranha de Homem-Aranha: A Nova Série Animada, e o Homem-Aranha de O Espetacular Homem-Aranha)

BÔNUS

Homem-Aranha: Crise de Identidade

Este arco não é sobre multiversos, mas multiplas identidades, quando Peter Parker decide se tornar 4 novos super-heróis.

Sinopse

Depois de Normam Osborn tomar conta do Clarim Diário e ter colocado toda a Cidade de Nova York contra o Homem-Aranha, a situação de Parker, que era ruim, piorou ao extremo. Ao vestir o uniforme, Peter era alvejado por todos os lados. Chegou a uma situação em que era insustentável Peter atuar como Homem-Aranha.

Parker assume quatro novas identidades, cada uma com um uniforme diferente e lá nos EUA, cada novo herói em uma revista diferente:

  • Ricochete, em Amazing Spider-Man: com características mais acrobáticas;
  • Vespa, em The Sensational Spider-Man: com características mais tecnológicas;
  • Prodígio, em The Spectacular Spider-Man: com características mais altruístas;
  • Sombra, em Peter Parker: Spider-Man: com características mais investigativas.

Depois, quatro adolescentes adotaram esses uniformes e ganharam revista própria, Slingers, que teve 12 edições.

Homem-Aranha Slingers-Crise de Identidade

Curiosidade: Este formato de cada personagem estar em uma revista diferente, foi similar ao que ocorreu com o Superman na saga O Retorno do Super-Homem.

Você já acompanhou alguns destes títulos? Qual Homem-Aranha você prefere? Ou já cansou de tanta versão do aracnídeo?

Homem-Aranha Spider-Man Pipoca-Com-Bacon

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Quando os Universos Paralelos do Homem-Aranha se Colidem

    1. Eu mesmo há muitos anos não leio com a frequência que tinha na adolescência, só consigo sobrevoar pelas matérias de sites especializados, ou material de divulgação das editoras e artistas do ramo. As vezes a premissa é boa, mas a execução deixa a desejar.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s